domingo, 12 de junho de 2016

Comandos Internos


O POE, como todo pelotão, contém comandos exclusivos criados por nossos próprios integrantes, como: JAVA, PRIMÁRIO, 2-4 MARCHE, SETA, ATENA, GARRA, etc.

Os mais utilizados são:

X

Este comando é sempre dado quando o integrante pisa com o pé ESQUERDO. Depois se dá mais um passo com o pé DIREITO, dá mais um passo adiante – um pouco mais esticado que o normal – com o pé ESQUERDO, depois volta este para a posição anterior (ou seja, ao lado do pé direito) batendo as mãos com força nas coxas simultaneamente, como se estivesse na posição de SENTIDO. Em seguida, volta a marchar novamente com o pé ESQUERDO e grita “TIGRES!”.

A sola com um "D" refere-se ao PÉ DIREITO.A com o "E" refere-se ao PÉ ESQUERDO.


P-O-E

Este comando é sempre dado quando o integrante pisa com o pé ESQUERDO, e também não é um comando dito por completo. Cada letra é uma fase.

Ao ser proferido P, o recruta dá um passo à frente com o pé DIREITO, em seguida dando mais um passo com o pé ESQUERDO, este ficando flexionado somente com o calcanhar tocando o chão e assim permanece imóvel aguardando a voz de comando proferir a próxima letra.
Ao ser proferida a letra
O (que sai como um “Ó”), o recruta volta com o pé esquerdo para a posição anterior e bate as mãos com força nas coxas, permanecendo novamente imóvel – como na posição de SENTIDO.

Ao ser proferido a última letra, o E, o integrante bate o pé esquerdo com força e grita “TIGRES!”, assim voltando a marchar normalmente.



SENA

Este comando é sempre dado quando o integrante pisa com o pé ESQUERDO. Podemos resumi-lo como uma junção do X com o MEIA VOLTA.

Ao ser proferido, o recruta dá um passo com o pé DIREITO, depois um adiante com o ESQUERDO e retorna com este para a posição anterior. Dá uma batida com as mãos espalmadas nas laterais das coxas, depois um giro de 180° graus, batendo mais uma vez nas laterais para então voltar a marchar – tudo isso simultaneamente.



4-5-6

Como o comando P-O-E, cada número é uma fase no 4-5-6.

A voz de comando proferirá os números sempre no pé ESQUERDO. Quando proferir o último número, o recruta fará uma CONVERSÃO direta, ou seja, sem contar passos. Na verdade, os números comandados substituem a necessidade de contar mais três passos, como ocorre na conversão padrão.

FRENTE PARA RETAGUARDA
(ou esquerda/direta)

Este comando é sempre dado quando o integrante está na posição DESCANSAR. Ao ser proferido, o recruta grita: “SEGUNDA!”, depois se volta ao lado indicado dando um salto energético e vivo, gritando outra vez: “CIA!”, sem sair da posição de descansar.


DES-CAN-SAR

Diferente do DESCANSAR padrão, este é dado enquanto o integrante marcha. Igualmente ao 4-5-6, a voz de comando proferirá as sílabas sempre no pé ESQUERDO. Quando for proferida a última, o recruta rapidamente entrará em posição de SENTIDO e simultaneamente depois na posição de DESCANSAR, permanecendo em forma até outro comando ser proferido.


*TEXTO POR BEATRIZ MIRANDA - N° 12438.

Nenhum comentário:

Postar um comentário