quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Principais artistas do Blues

Olááááááááá Tigritos!!!

Me perdoem por semana que vem não ter postado, sacomé né?! Escola, trabalho, e tals.... complicado!!
Mas aqui estou eu, pronta para mais uma postagem.....kkkkk
Hoje postarei sobre os principais artistas do Blues:





Charlie Patton mais conhecido como Charley Patton (Mississipi, 1 de maio de 1891 - Heathman-Dedham, 28 de abril de 1934) é um dos mais conhecidos músicos estadunidenses de delta blues. Ele é considerado por muitos como o "pai do delta blues" e por isso uma das figuras mais antigos da música popular dos Estados Unidos.










 Robert Leroy Johnson (8 de maio, 1911 – 16 de agosto, 1938) foi um cantor e guitarrista norte-americano de blues. Johnson é um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de doze compassos para o blues. Influenciou grandes artistas durante anos como Muddy Waters, Led Zeppelin, Bob Dylan, The Rolling Stones, Johnny Winter, Jeff Beck, e Eric Clapton, que considerava Johnson "o mais importante cantor de blues que já viveu". Foi considerado o 71º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.








Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (16 de Setembro de 1925, Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA. Foi considerado o sexto melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.
Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street e chegou mesmo a tocar em quatro cidades diferentes aos sábados à noite. É um dos mais reconhecidos guitarristas de Blues da actualidade, sendo por vezes referido como o Rei do Blues. É bastante apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: "posso fazer uma nota valer por mil".








Willie Dixon (1° de Julho de 1915 - Vicksburg, Mississippi – 29 de Janeiro de 1992 - Burbank, Califórnia) foi um baixista, cantor, compositor e produtor musical norte-americano, sendo um dos nomes mais importantes do blues, foi uma das inspirações para uma nova geração da música, surgida com o rock and roll.
Suas canções foram interpretadas por bandas como: Led Zeppelin, Bob Dylan, Rolling Stones, The Doors, The Allman Brothers Band, Grateful Dead e Megadeth.











John Lee Hooker (22 de agosto de 1917 — 21 de junho de 2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues norte-americano, nascido no condado de Coahoma próximo a Clarksdale, Mississipi. Foi considerado o 35º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.














McKinley Morganfield ou Muddy Waters (4 de abril de 1915 - Condado de Issaquena, Mississippi – 30 de abril de 1983 - Westmont, Illinois) foi um músico de blues norte-americano, considerado o pai do Chicago blues. Atribui-se a Muddy Waters a ideia de invenção da guitarra elétrica. Foi considerado o 49º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.












Henry Saint Clair Fredericks, mais conhecido como Taj Mahal (Nova Iorque, 17 de maio de 1942) é um cantor e guitarrista de blues americano, nascido no Harlem, Nova Iorque.
Mahal é reconhecido mundialmente como músico de blues com dois prêmios Grammy, uma mistura de várias formas da world music em suas fronteiras. Um músico auto-didata, compositor de cinema que toca violão, banjo e gaita (entre muitos outros instrumentos), Mahal tem feito muito para elevar o som do blues ao longo de sua carreira de quase 50 anos, fundindo-a com as formas não-tradicionais, incluindo os ritmos do Caribe, África do Sul e do Pacífico.






Bem, há vários artistas de Blues que são otimos, porém, esses são alguns deles, na próxima semana colocarei vídeos desses caras e até mais se possível.

Por hoje é só e até quinta que vem pessoal!!!
:D

0 comentários: